Encarregado de portaria, é a designação da profissão onde o trabalhador deve ficar na entrada de um estabelecimento para proteger a entrada indevida de estranhos. Este local é designado como portaria.
Em tempos da monarquia de Portugal e Brasil chegaram a existir despachos públicos dos reis para louvar esta função quando ao serviço da Casa Real. Mas, aí, eles e os chamado contadores também desempenhavam as funções de contabilistas da mesma casa régia.
Este profissional vigia dependências, áreas públicas e privadas, com a finalidade de prevenir, controlar e combater delitos como roubos, porte ilícito de armas e munições, e outras irregularidades. Estes trabalhadores zelam pela segurança das pessoas, do patrimônio e pelo cumprimento das leis e regulamentos; recepcionam e controlam a movimentação de pessoas em áreas de acesso livre e restrito; fiscalizam pessoas, cargas e patrimônio; escoltam pessoas e mercadorias. Controlam objetos e cargas, vigiam parques e reservas florestais, combatendo inclusive focos de incêndio. Comunicam-se via rádio ou telefone e prestam informações ao público e aos órgãos competentes.
Atividades:
Controle de acesso de clientes e funcionários a portaria e ás dependências da Clínica;
Identificação de clientes;
Entrega de senhas para atendimento;
Controle de chaves;
Recebimento de correspondência;
Controle do portão da garagem;
Controle dos ares condicionados e luzes.
Remuneração:
Compatível com o mercado
Horário de trabalho: 12×36
Benefícios
- Assistência médica
- Assistência odontológica
- Vale-refeição
- Vale-transporte
Novidade!
Pensando sempre na comunidade e em diversos pedidos, nossa plataforma criou uma sequencia de grupos de Whatsapp, nos quais sempre postamos as novas vagas lá, antes mesmo de serem publicadas em nossa rede. Se você quiser ficar por dentro de todas as vagas com antecedência clique aqui e entre em nosso grupo privado